Look do dia: Entrevista de Emprego O mercado de trabalho realmente está bem complicado ultimamente. São poucas as oport...

Com que roupa eu vou para a entrevista de emprego

Look do dia: Entrevista de Emprego

O mercado de trabalho realmente está bem complicado ultimamente. São poucas as oportunidades e quando estas aparecem devemos saber aproveitá-las.

Você se deparou com a vaga, fez a sua inscrição ou enviou o currículo e foi selecionado para estar “tête-à-tête” com o profissional de RH na etapa que considero a mais importante, porque você pode demonstrar o quanto está preparado e o porquê esta oportunidade deve ser sua.

Concorrencia

 

Esta pode ser a sua grande chance, então não vá errar na roupa ou na sua apresentação. Os candidatos, na sua maioria, estão muito nivelados e a sua apresentação pode não ser critério para sua aprovação, mas pode te eliminar do processo.

 

Maquiagem: é as meninas usarem. Mas mesmo que esteja concorrendo a uma vaga na C&A ou nas Lojas Redes a sua maquiagem deve ser leve e suave.

 

Cabelos: presos ou soltos, não importa, desde que estejam penteados e limpos.

 

Sapatos: fechados e no caso das meninas de salto, caso saiba usar. Tênis, rasteirinhas, crocs, papetes jamais.


Saias: evitem, afinal você não sabe a disposição das cadeiras na entrevista ou a logística do local da entrevista. Mas se for usar, prefira as abaixo do joelhos.


Calças: para homens ou mulheres a dica é a mesma, evitem o jeans, principalmente as de lavagens exóticas. O melhor é sempre o “pretinho básico”.


Blusas: o ideal são as cores neutras, para as mulheres uma boa opção é o nude. A composição de blusa branca com calça preta é perfeito.


Acessórios: eles compõem o look, são importante, mas nada de exageros. Eles devem ser harmônicos. Para os homens a dica é um bom relógio.


Bolsas: para as mulheres o ideal são as bolsas de alças e nas mãos. Mochilas devem ser evitadas e principalmente colocar as bolsas sobre a mesa do entrevistador ou utilizá-la no colo, como se fosse um escudo.


No mais, na hora de compor o seu look não se esqueça de vestir-se de coragem e confiança. Calçar-se na força de vontade e na disposição para o trabalho e acredite no seu potencial. Sua apresentação te ajudará a sentir-se mais preparado (a), seja simpático (a), sorria e faça o seu melhor.