Como se sentir linda mesmo usando uniformes Os controversos uniformes Na minha experiência atuando nas empresas, tenh...

Por que ninguém gosta de usar uniformes

Como se sentir linda mesmo usando uniformes
Os controversos uniformes
Moda e uniformeNa minha experiência atuando nas empresas, tenho notado que são frequentes duas reclamações: a empresa não disponibilizar uniformes e a empresa exige o uso uniformes. Eu explico: a indumentária realmente não é uma unanimidade nem em escolas, nem entre os funcionários das empresas.
 
O uniforme, assim como outras roupas, possui um significado. Não sabemos ao certo quando os seres humanos começaram a usar roupas, alguns dizem que foi em função do pudor pelo pecado cometido por Adão e Eva, outros dizem que a explicação estaria na pré-história, quando os caçadores utilizavam peles de animais para se proteger do frio e para passar imagem de serem mais fortes.
 
De qualquer forma a utilizaModa e uniformeção de qualquer peça de roupa carrega consigo ideologias, valores sociais e culturais, unindo e agregando pessoas, com base no conforto, bom-senso, status e crenças religiosas.
 
O uniforme, por sua vez, de acordo com o dicionário Michaelis, é aquilo “que tem uma só forma; que tem a mesma forma; igual, idêntico; muito semelhante”.
 
Os uniformes organizam de certa forma a sociedade, as hierarquias, os estudantes, os membros das forças armadas, entre outros. Eles geram economia para os pais dos alunos em idade escolar, praticidade para os funcionários de empresas e ainda são uma tentativa de evitar a vaidade e o consumismo.
 
Mas, de uma forma geral, podemos dizer que nenhum uniforme, seja da escola, seja do trabalho ou até mesmo uma simples camiseta de um grupo está livre de críticas, mas o importante é que através dele e apesar dele, você possa demonstrar sua identidade, e que fazendo uso do uniforme ou não, o mais importante é que você não se transforme em um indivíduo uniforme, monótono, invariável.
 
Frequentemente vejo uniformes customizados, costurados e personalizados pelas pessoas que o utilizam, o que deixa claro a sua tentativa de demonstrar sua identidade, sua personalidade mesmo numa roupa "padrão".
 
Moda e uniforme
A verdade é que a maioria das empresas não se preocupam tanto com a imagem e a credibilidade que seus colaboradores passarão com os uniformes, nem o tanto que eles se sentirão mal ao os utlizarem. Já vi uniformes terríveis, verdadeiras aberrações.
 
A minha dica para você que deseja se sentir bonita em uma roupa que não tem muito a ver com você, como é o caso da maioria dos uniformes, é abusar dos acessorios, sempre que a empresa permitir, é claro.
 
Se sentir bem dependerá de um esforço maior de sua parte. Faça uso de brincos, modifique o cabelo, use e abuse de colares, pulseiras, se maqueie. Demonstre sua identidade, se sinta bem e ao sair de casa, tenha em mente que depende de você para fazer deste, um bom dia.
 
 
O site Engenharia de Moda, possui diversos produtos para você estar sempre bonita e demonstrar sua identidade além dos uniformes, sejam maquiagens, batons, brincos, pulseiras. Dê uma olhadinha aqui.
 
Uniforme e Moda   Uniforme e Moda